30/04/2013

Maio 2013 – Como Igreja que somos, de que maneira podemos fazer das “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização?” Publicado por:

2013-05-debate-do-mes

Seja bem vindo (a) ao nosso debate do mês! Nesse espaço apresentamos um tema, onde você tem a oportunidade de interagir conosco deixando aqui suas questões, respostas e pensamentos. Atenção! Todos os que participarem estarão concorrendo ao sorteio de um exemplar do YOUCAT no fim do mês. Isso mesmo! Então, não perca tempo amigo (a)! Vamos partilhar juntos sobre a nossa Fé!

Comente!

47 Comentários para “Maio 2013 – Como Igreja que somos, de que maneira podemos fazer das “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização?””

  1. Valorizando amplamente a nossa espiritualidade e ações pelo mundo.

    • qua, 29/05/2013 - 13:03
      João Batista Dias

      Como igreja (corpo de Cristo) penso que é só transferir para o “virtual” interagindo entre redes o que nos exorta o Papa emérito Bento XVI, no ‘documento Verbus Domini” onde nos parágrafos 29 e 30 coloca claramente uma igreja interativa, estudando a bíblia em grupos, formados para uma hermenêutica verdadeira, real, (interpretação) sob o prisma da FÉ e assim toda igreja fazer-se cada vez mais ‘UNA” (UNIDADE NA FÉ).
      Não podemos nem devemos abrir mão da tecnologia avançada em hipótese alguma objetivando uma EVANGELIZAÇÃO cada dia mais eficaz “com Cristo, por Cristo e em Cristo’.

  2. qua, 01/05/2013 - 14:28
    Danilo Lucas

    Sempre postando mensagens, trechos de músicas e pensamentos acerca da palavra de Deus.
    “Para quem não crê, nenhuma explicação é possível. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária.” – Pe. Donizetti

  3. qua, 01/05/2013 - 20:11
    Janete

    É o momento de Evangelizarmos sim pelas Redes Sociais, através do nosso testemunho, vida de oração e participação dentro da nossa Igreja, sermos Igreja. Divulgando nossa devoção e amor pelo nosso Criador. Jesus.

  4. qua, 01/05/2013 - 20:15
    Tamires Raquel

    Acredito que o jovem cristão, nas redes sociais e na web como um todo, deve mostrar O Cristo naquilo que exibe, se mostrando respeitável, obediente, cheio de caráter… ter cuidado com aquilo que vai postar, com o que vai comentar, entrar em comunidades da web que condizem com seus valores é essencial! É assim que mostraremos a face de Cristo em nós!

  5. qua, 01/05/2013 - 20:19
    Vinicius Teles

    Para mim sim , as redes sociais são os novos meios de evangelização do seculo XXI, atraves deles podemos transmitir e compartilhar a nossa fé tanto com aqueles que creem como tambem com os discrentes. Ao publicar uma mensagem biblica, ou uma frase dita pelo Papa, ou até mesmo um trecho do Youcat, estamos evangelizando e fazendo espalhar ‘aos quatro ventos’ a Palavra de Deus. Toda forma de evangelizar é valida e a internet é muito propicia para isso, pois nossa mensagem pode chegar muito mais longe, atraindo pessoas que até não conhecemos pessoalmente, mas que é amigo de nossos amigos, tanto para perto de nós, quanto o mais importante que para perto de Deus. Quantas pessoas que ao verem uma postagem das paginas oficiais da Canção Nova, do Youcat, ou da JMJ, se sentem atraidas por Deus, quantas estão dessanimadas e por causa de uma frase ou de uma palavra se sentem melhores? Este é o poder que a Palavra de Deus tem para nossas vidas e a internet é imenso auxilio nessa empreitada de levar Deus a todos os povos e nações!

  6. qua, 01/05/2013 - 20:43

    Dar testemunho é sem dúvidas a melhor maneira de evangelizar, acho que a galera erra muito quando enche as páginas das redes sociais de fotos sem sentido com frases bíblicas ou sermões, assim o máximo que se alcança é que alguém tenha vontade de te excluir. Agora o testemunho, ele arrasta, as pessoas precisam saber que ser cristão não é sentar no computador e compartilhar mil coisas sobre Deus, ser cristão é saber a vontade de Deus e colocá-la em prática.
    Além de tudo, cristão sabe que Deus amor, principalmente amor, vejo muita gente que é intolerante a opinião do outro, acredito que isso mais afaste quem o tiver observado de Deus, por através da intolerância do cristão achar que Deus é assim ou nos manda agir assim.
    Enfim, precisamos ser testemunho nas nossas redes sociais.
    Paz e bem!

  7. A primeira coisa a fazer para transformar as redes sociais em portais de verdade e de fé, é levando a palavra, podemos através de um estudo bíblico interagir com várias pessoas, tendo alguém como monitor fazendo uma explicação das leituras e tirando algumas dúvidas. Na pagina https://www.facebook.com/Profissaodefe criei um Fórum, está engatinhando, mas já, já terá várias pessoas participando!

  8. qua, 01/05/2013 - 21:49
    lucas

    Acompanhando o desenvolvimento do mundo, a igreja acompanha com caltela, e é claro q deve ser assim mesmo, as redes sociais tem papel importante na evangelização, e não só dos jovens, afinal apesar de ser de ser maioria os de mais idade também vem invadindo o mundo digital. Enfim na minha opinião as redes sociais cada vez mais devem ser utilizada pelas paróquias, movimentos e pastorais entre outros como importante meio de formação, informação e animação da vida da igreja em particular de suas respctivas pastorais, movimentos e comunidades. Afinal a comunicação , de certo modo, e um bem de todos e deve ser explorado ser desviar do compromisso com o evangelho mas anunciando cristo nos meios de comunicação de ontem, de hoje e de todo sempre

  9. qua, 01/05/2013 - 22:37
    Ana Laís

    “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização?”
    Como Igreja, devemos ser Igreja em todos os nossos atos. E como a tecnologia que aponta a avançar cada vez mais, tem-se um meio que também pode ser usado para a evangelização, que é uma forma de atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo, e inclusive os jovens, que são os mais expostos a uma realidade mundana que está presente nesse meio para também fazer o papel de atrair, mas para o lado que é o mais distante de Deus. É por isso que esse espaço, que a cada dia cresce mais, das Redes sociais evangelizadoras é muito importante!

  10. qua, 01/05/2013 - 23:16
    Jaqueline Belani

    Nós jovens temos a oportunidade de estudarmos e sermos “alguem” na vida, mas perdemos muito do nosso tempo livre dormindo ao inves de pra ticarmos leitura, seje qual for, então perdemos uma oportunidade que pra nós pequena mas que faz toda a diferença em adquirir mais e mais conhecimento, alem de melhorar a escrita, leitura, e fala. Bom é isso que temo a comentar por hoje. Tchau.

  11. qua, 01/05/2013 - 23:22
    SHEILA ALVES LIMA

    Eu amo evangelizar atraves das redes sociais principalmente no face e modo o qual entro mesmo pra mim fazer isso e acredito que muitos corações já foram tocados atraves de um simples evangelho do dia de uma passagem da bíblia, vesículos ou uma mensagens simples que posto lá, tem pessoas que até já foram no grupo de oração atraves das passagens que posto lá e falo que sentir mais um pouquinho do fogo vai ao grupo de oração…porque Deus te quer muito mais ainda e faço o convite e acaba indo e começa a participar isso atraves de simples mensagens, pois nós, seres humanos estámos com sede de Deus nescesitados, aonde encotramos todo o nosso refúgio.

  12. qua, 01/05/2013 - 23:44
    Lucas Amâncio de Lima

    Hoje em dia não adianta tentar disfarçar e dizer que as redes sociais não influenciam no desenvolvimento da sociedade, pois essa afirmação é falsa. A Igreja Católica apropriou-se dessas novas tecnologias para assim alcançar mais precisamente aos jovens, que parafraseando o Bem Aventurado João Paulo II, onde ele diz que a Igreja só será jovem, quando os jovens forem igreja. Portanto o uso de redes sociais por sacerdotes, bispos e até mesmo pelo Santo Padre, tem alcançados objetivos que antes pareciam inalcançados, pois é através dessas novas tecnologias, que difunde-se com mais rapidez os ensinamentos de Cristo, para com os Jovens, tendo-os mais próximos de todo o Magistério da Igreja.

  13. qui, 02/05/2013 - 0:55
    kessya kelly silva lima

    nos podemos evangelizar pricipalmente os jovem que esta precisando de evanjelizarção mostrando uma foto uma mensagem um testemunho de fé a igreja católica esta usando muito isso não só querendo mostra a verdade mais também a fé mostrando os encimamento de cristo na tecnologia é que vamos encontra a maioria do jovem
    podemos posta um evangelho do dia podemos posta que a fé move montanhas a fé cada um tem a sua mas com ela nos conseguiremos evangelizar mas redes sócias
    a rede sócias abre as porta para uma nova evangelização a fé vem de cada um de nos É possível nutrir um sentimento de fé em relação a um pessoa, um objeto inanimado
    quem te fé acredita na verdade da igreja nos acreditamos que tudo que esta na bíblia é verdade por tanto isso parte da nossa fé podemos mostra a verdade e a fé através de um programa de teve pela internet

  14. qui, 02/05/2013 - 2:21
    Claudio Valentini Junior

    Estamos na era da informação, época em que somos forçados a ver e ouvir as piores notícias! A mídia convencional (Radio e Televisão) não está mais informando, está apenas dando maus exemplos. As redes sociais tornaram-se a maneira mais eficiente de as pessoas “comuns” exporem suas idéias, fator que se não for bem administrado gera estragos piores do que imaginamos, pois divulgam-se notícias falsas, espalham-se calúnias e criam-se conflitos.
    Como Cristãos e usuários desse meio de comunicação tão eficiente temos que deixar nossa marca, por que se a TV não mostra as tradições religiosas alegando imparcialidade, devemos mostrar nossa força e nossa fé, sem sermos “taxados” de chatos, para isso precisamos de formação e dedicação, pois temos que saber do que falamos e o que defendemos, não podemos deixar que a ignorância nos faça apenas seguidores, mas que sejamos formadores de opiniões e evangelizadores.

  15. qui, 02/05/2013 - 8:46
    Antonio Marcos Godoy

    ” Entre as maravilhosas invenções da técnica que, principalmente nos nossos dias, o engenho humano extraiu, com a ajuda de Deus, das coisas criadas, a santa Igreja acolhe e fomenta aquelas que dizem respeito, antes de mais, ao espírito humano e abriram novos caminhos para comunicar facilmente notícias, ideias e ordens. Entre estes meios, salientam-se aqueles que, por sua natureza, podem atingir e mover não só cada um dos homens mas também as multidões e toda a sociedade humana, como a imprensa, o cinema, a rádio, a televisão e outros que, por isso mesmo, podem chamar-se, com toda a razão meios de comunicação social.”( Decreto Inter Mirifica do Concílio Vaticano II) As redes são hoje espaço para a evangelização de grande importância desde que saibamos respeitar a fé daqueles que acreditam em Cristo de forma diferente ou pertençam a outra crença.

  16. “As palavras movem, mas os testemunhos arrastam”.

    Quando um jovem posta algo na internet, na verdade, ele está revelando um pouco do que pensa e de como vive.
    Portanto, ter uma vida coerente com a Igreja e demonstrar isso através da internet, também é testemunhar e anunciar com uma velocidade muito maior.

    Portanto, todo cristão deveria estar atento ao que posta na internet e perguntar-se: “O que posto agora, me configura ao estilo cristão de viver? Fico parecido com o Cristo que me salva e me ama?”
    Se a resposta for não, é preciso repensar a nossa vivência. Se a resposta for sim, acabamos de testemunhar a nossa fé e mostrar a nossa alegria em termos a Cristo com Senhor e Salvador, como amigo e irmão!!!

    Portanto, a internet e as redes sociais são sim nosso novo espaço de evangelização e testemunho!

    Testemunhemos nossa fé!

    Fraternalmente, Thiago

  17. Vai dizer o “PONTIFÍCIO CONSELHO PARA AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS – IGREJA E INTERNET” que a proliferação de websites que se autodenominam católicos criam um problema quando em postagens de opinião pessoal falam como se estivessem falando em nome da Igreja.
    Por isso creio que as redes sociais podem ser realmente portais de Verdade e Fé, desde que sejam fiéis à Verdade e a Fé que a Igreja nos ensina, evangelização não é dizer o que achamos ser certo, evangelizar é dizer aquilo que a Igreja diz.
    Lembrando também que quando insistimos na nossa opinião mesmo que ela se diferencie daquilo que a Santa Igreja ensina, podemos estar sendo influenciados pela teologia da libertação.

  18. qui, 02/05/2013 - 12:19
    Diógenes Josué de Medeiros Miranda

    O que vemos hoje em dia nas redes sociais principalmente no Facebook são vários ataques aos cristãos por parte dos ateus e de outras linhas de pensamentos anti-cristãs, são divulgadas inúmeras mentiras acerca de nossa Igreja Católica, na verdade vivemos uma época onde a cristofobia é largamente difundida disfarçadamente e muitos jovens desinformados ou com uma formação fraca em sua fé estão caindo nesta armadilha e indo para o lado do inimigo deixando assim de trilhar o caminho do bem de certa forma isso está minando o futuro de nossa Igreja, pois a maioria são almas jovens. Portanto percebe-se que as redes sociais possuem papel essencial para evangelizar e esclarecer os jovens acerca da verdade, além de fortalecê-los em sua fé. Nunca se teve tanta necessidade de que a passagem “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Jo, 8;32″ fosse vivida entre os jovens como nos dias atuais.

  19. qui, 02/05/2013 - 12:55
    Herverson Bassi

    90% dos Jovens utilizam as Redes Sociais onde expressam suas vidas, afins de trabalhos e entre outras façanhas que ela nos permite. Nada melhor do que usar essa ferramenta para evangelizar se queremos ter mais e mais jovens temos que pegar onde? ( Pegar no sentido de conquistar ) De que forma? Simples – Onde? Nas Redes Sociais, De que Forma? Postagens falando do amos de Deus, Promovendo Eventos, Propagandas, Conversas no Chat dessa forma as pessoas ou os jovens que ficam do outro lado da telinha evangeliza curtindo, postando comentários. Nada melhor do que termos pessoas da igreja evangelizando pela Internet principalmente nas Redes Sociais. A Rede Social já é bem dizer uma necessidade do ser humano e com pessoas evangelizando, reflita pensa na necessidade?

  20. qui, 02/05/2013 - 16:07
    SILVANIA

    Nós catolicos devemos utilizar dos meios de comunicação social, para pregar a palvara de Jesus, essa é nossa arma contra as artimenhas do mal, ou melhor, se estes utilizam esses meios para o mal, devemos levar o bem, a verdade e caridade que a Igreja Catolica ensina.

  21. Ótimo tema! Um Grande ou uma grande barreira a vencer para a Igreja. Nas redes sociais a relação e a forma de se comunicar são bem diferentes do que estávamos acostumados até agora. Nas redes sociais a via é de mão dupla, ou seja vc fala mas também precisa aprender a escutar ou ler a opinião contrária e adversa. O desafio de evangelizar nas redes sociais se torna maior, pois precisamos ser Cristãos autênticos e formados na nossa doutrina. Dizer Jesus não basta, pois nas redes sociais as pessoas estão dispostas e sem medo de discordância. A Nossa amada Igreja precisa aprender desde já a escutar e precisa mais do que nunca aprender a acolher o diferente ou pelo menos repito escutá-lo. Com mais de sete anos de experiência nesta meio de Evangelização posso garantir que precisamos evoluir rápido, pois estamos atrasados neste meio de comunicação. Tenho fé que como em outros meios este também nos sirva de aprendizado e nos torne Cristão ou Pessoas melhores. Este talvez seja o melhor fruto de todos os desafios que nós Cristãos temos e estamos experimentando nas redes sociais… Nos tornarmos Cristão ainda mais autênticos capazes de verdadeiramente amar o diferente assim como nos pediu nosso Mestre Jesus. Paz e alegria!

    • Prezado Marcelo,
      Gostei muito do que você “falou”. Tenho tentando evangelizar os pais da catequese através de um blog, se você tem experiência, acha que seria melhor uma página no facebook?

  22. qui, 02/05/2013 - 21:24
    João Pedro Recker

    É uma ferramenta hoje quase que fundamental para a Igreja. Seja nos aparelhos celulares ou nos computadores pessoais, hoje é possível ter acesso ao que acontece no Vaticano, às homilias e pronunciamentos do Papa (que representam a doutrina da Igreja Católica) e ao que acontece em nossas dioceses. Pode ser utilizada pelos leigos, auxiliando em nossa reaproximação e até a esclarecer muitos assuntos relevantes, por vezes entendidos de forma equivocada pelas pessoas, católicas ou não. Daí a importância da participação dos membros da Igreja (sites oficiais) em nossa instrução. Paz e bem a todos.

  23. JMJ e exemplo de FÉ e EVANGELIZAÇAO.

  24. sex, 03/05/2013 - 20:16
    JAqueline de Souza Nascimento

    As redes sociais estão infuenciando cada dia mais os nossos jovens. A facilidade de conexão entre as pessoas, informações, opiniões é um atrativo para todos nós, o mundo vem se modernizando e a igreja se sente na obrigação de se modernizar também.O objetivo maior é evangelizar a todos e os iguais, e o nosso papel como igreja que somos é seguir esses portais e levar a todos a palavra de Deus como fonte de fé e amor, vamos então partilhar e compartilhar a nossa fé!

  25. As redes sociais se tornaram o refúgio e o vício de muitas pessoas, principalmente dos jovens. Nesse contexto, a criação de páginas com os ensinamentos católicos são de extrema importância, pois todos têm acesso a tais informações. Cada vez mais nós temos que utilizar esse meio de comunicação para disseminar a Palavra de Deus. Eu particularmente procuro deixar mensagens de amor e ensinamentos que aprendo diariamente na minha caminhada rumo à Santidade. Todo jovem que está em Cristo deve fazer o mesmo para que outros jovens sintam-se incentivados a procurar o mesmo caminho, o caminho da Verdade, o caminho de Deus!!

  26. ter, 07/05/2013 - 20:46
    Diógenes Josué de Medeiros Miranda

    Acho que deveria se criado para Iphone (IOS) e android um aplicativo do Youcat.

  27. sex, 10/05/2013 - 10:47
    Simone

    As mídias sociais são maravilhosas para quem quer realmente evangelizar. Para os jovens, creio que devemos iniciar com pequenas frases do tipo: Jesus te ama…; a Eucaristia cura!; A confissão te salva…; Venha para o mundo da verdadeira liberdade!!
    Acho que iniciando com frases pequenas e fortes, aos poucos poderemos ter contatos poderosos e encher as pessoas com as bênçãos de Deus. E também podemos dar testemunhos de vida plena em Deus no facebook e no twitter por exemplo. Podemos colocar frases e fotos juntamente com nossos testemunhos de vida. Eu aaaaamo esse lado da internet e de todas as mídias sociais. Evangelizar é preciso e maravilhoso!!!!

  28. Criando páginas e curtindo/compartilhando itens que desenvolvam a evangelização, com foco na grandeza do Amor de Cristo. E para seus amigos dando testemunho de sua vida para que acreditem em suas palavras e exemplificando cada vez mais essa juventude que tem muita sede.

  29. dom, 12/05/2013 - 10:39
    Ana Clarice

    O Papa emerito Bento XVI, no documento de Aparecida, ja fala sobre os caminhos da nova evangelizacao, principalmente atraves das comunicacoes e redes sociais. Essa evangelizacao e bem mais executada e facilitada atraves dos jovens, que fazem isso de uma forma mais natural e autentica, por ja estarem acostumados com esse meio. Assim, eu acredito que muito alem de escrever trechos de musica, da Biblia ou de livros, e preciso viver aquilo que se posta, ter uma coerencia na vida em “off”, na vida real antes da virtual.

  30. É necessário sermos autênticos, e utilizarmos esses meios de comunicação como canais para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, divulgar nossa doutrina e levar a Palavra de Deus para tantas pessoas sedentas da misericórdia divina. Mas, ainda mais que sermos propagadores de tudo isso, é necessário uma vida autêntica pautada na Palavra e sustentada pela Eucaristia, pois, as palavras podem comover, mas, o testemunho arrasta.

  31. seg, 13/05/2013 - 21:04
    Sandra

    DE NADA ADIANTA POSTAR MSG SE NÃO VIVERMOS, SE NÃO NOS CONVERTEMOS, SE NÃO AMARMOS , SE NÃO TIVERMOS A PAZ.
    QUANDO VERDADEIRAMENTE SEGUIRMOS CRISTO – NO CAMINHO – NA VERDADE E NA VIDA … NÃO PRECISAREMOS DE REDES SOCIAIS
    SE PRECISAMOS DE REDES, VAMOS JOGA-LAS EM AGUAS MAIS PROFUNDAS E TUDO QUE POSTARMOS SEJA VERDADEIRO NA NOSSA VIDA…A PAZ!

  32. É necessário que como pecadores, estejamos em contínua e profunda conversão, convertendo as nossas ações, nossas obras, nossas palavras não só nas ruas, mas também nas redes sociais. O simples dizer não basta, pois é preciso testemunhar, sermos portadores vivos da mensagem, a fim de que aquilo que nas redes sociais normalmente é só um viral de que ninguém falará em alguns dias, a Boa Nova seja anunciada, testemunhada e seguida. Nós precisamos alcançar a cada um; nem que esse um esteja escondido do mundo, mas online apenas no facebook. É preciso encontrá-lo, pescá-lo e trazê-lo à barca de Cristo por meio do testemunho autêntico. Pois, nós somos “lux mundi”.

  33. sáb, 18/05/2013 - 4:39
    Isabel Aníbal

    Eu acho e vejo que o problema é que muitas pessoas que acessam a isto têm pouca fé…
    tos que postamm coisas de igreja no Facebook é simplesmente para chamarem a atenção…
    E outros porque querem mesmo divulgar a palavra do nosso senhor.
    Não posso falar pelos outros mas sim por mim..
    Eu acredito mas ainda tenho as minhas duvidas e desconfianças tento ultrapassá-las. E ainda acho que preciso de muitas coisas mais que tenho que entender para aceditar na totalidade..ANGOLA

  34. seg, 20/05/2013 - 16:17
    Felipe

    Acho que nós poderíamos agora aproveita das novas tecnologias para propagar a mensagem de fé que é Jesus.

    Assim como o Papa Francisco e Bento XVI aproveitou-se do twiteer.

  35. qui, 23/05/2013 - 14:06
    Gabriel Ramos

    Valorizando amplamente a nossa espiritualidade e ações pelo mundo.É necessário que como pecadores, estejamos em contínua e profunda conversão, convertendo as nossas ações, nossas obras, nossas palavras não só nas ruas, mas também nas redes sociais. O simples dizer não basta, pois é preciso testemunhar, sermos portadores vivos da mensagem, a fim de que aquilo que nas redes sociais normalmente é só um viral de que ninguém falará em alguns dias, a Boa Nova seja anunciada, testemunhada e seguida. Nós precisamos alcançar a cada um; nem que esse um esteja escondido do mundo, mas online apenas no facebook. É preciso encontrá-lo, pescá-lo e trazê-lo à barca de Cristo por meio do testemunho autêntico. Pois, nós somos “lux mundi”.

  36. sáb, 25/05/2013 - 16:54

    que bom porque ainda existe uma juventude consciente e que ama a jesus cristo

  37. Prezados amigos, tenho tentado evangelizar pela internet através do blog:
    http://www.catequese-online.blogspot.com.br
    Favor deixar comentários e sugestões.

  38. qua, 29/05/2013 - 0:05

    “A santa Igreja acolhe e fomenta aquelas (invenções da técnica) que dizem respeito, antes de mais, ao espírito humano e abriram novos caminhos para comunicar facilmente notícias, ideias e ordens.” (Inter Mirifica, Proémio, 1) Sejamos comunicadores! Usar, pois, os meios de comunicação para anunciar a “Feliz Novidade” é uma atitude que deve ser encorajada e compartilhada. Partilhar o amor de Jesus nos meios sociais, eis aí um desafio que deve ser executado!

  39. qua, 29/05/2013 - 12:25
    Denise Sarzedas

    Selecionando as amizades nas redes sociais, deletando o que não convém, compartilhando as riquezas da Nossa Igreja, do nosso Pastor, da nossa fé Católica Apostólica Romana.

  40. qua, 29/05/2013 - 12:33
    Ruy Fernandes

    Cada Cristão Católico deve assumir sua Missão Batismal e utilizar todos os meios de comunicação que tem acesso, para testemunhar o Amor de Deus por cada um de nós!

  41. no mundo de hoje devemos serca todos os meios para proclama a palara de deus…….fico horas lendo as maravilhas atraves da internete…. obrigado senhor por aver mi dado os meios de poder conhecer tantas coisas bellas …..amem
    p

  42. Bem, sabemos que as redes sociais tem um papel importante em nossa era da Informação, por isso devemos utiliza-la para difundir ainda mais a Palavra de Deus, Não podemos nos calar diante de tanta falta de humanismo das pessoas, que só pensam em difundir o que é mundano e esquece o que é de Deus. cabe a nós que abrimos a boca pra dizer que somos cristãos, assumirmos esse papel também nas redes sociais, pois aqui se encontra todo tipo de pessoas, tanto as já espiritualizadas, quanto as que precisam se espiritualizar. vamos usar esta ferramenta para o bem, que é mostrar ao Mundo Jesus, que para grande maioria não o conhecem…

  43. qua, 29/05/2013 - 16:56
    sonália

    Através de nossos endereços eletrónicos,passar para os amigos o nosso Deus.Sua palavra de vida,misericordia, e amor que ele tem por todos nos.Falando dele e vivendo tudo de bom que é nosso Deus.Não consigo viver um só munito de minha vida sem sentir a sua proteção,sua força e encorajamento.Obrigado Senhor por me dar força e apoio em tudo o que faço em minha vida,não sei viver sem ti.

  44. sex, 31/05/2013 - 8:45
    Gabriel

    A paz de Jesus! Eu tenho 16 anos e aprecio muito as mídias sociais que evangelizam. Acho incrível o poder que elas têm em evangelizar. Por isso, devemos sim usá-las para levar Deus para os jovens e suas famílias. Depende de nós fazermos da internet um veículo de paz e amor. Peçamos todos: Vinde Espírito Santo e nos transforme, para que o POVO de Deus seja salvo.
    JOVENS, Jesus morreu para nos salvar!!!!! Vamos acordar para esta realidade!

  45. Maio 2013 – Como Igreja que somos, de que maneira podemos fazer das “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização?” – YOUCAT chanel bag outlet http://www.catering-havaya.co.il/chanelbags/

Deixe seu comentário abaixo

Bento XVI

“Este livro é cativante porque fala do nosso próprio destino, pelo que está profundamente próximo de cada um de nós. Assim vos convido: estudai o CATECISMO! Este é o desejo do meu coração”